O Sol do Taquaral


Quando eu era pequeno e estava chovendo, eu e as crianças do conjunto habitacional Taquaral, desenhavamos no chão da rua, um sol com giz de tijolo, na esperança de fazer a chuva parar, e quando a chuva apagava o grande sol desenhado no chão, nos corriamos pra redesenhar o astro rei no asfalto molhado.
Que nós possamos ter a esperança insistente de uma criança.
Que nossa esperança não se apague com as tempestades da vida, e se estiver se apagando, que possamos refaze-la com a vida de oração, entregando tudo nas mãos de Deus.
E confiando que Ele tudo pode fazer, se for da vontade d'Ele é claro.
Não é só você que passa por tribulações. Faz parte da nossa caminhada nesse mundo. Mas se você colocar sua esperança em Jesus Cristo, o Senhor; tudo fica mas fácil; tudo pode ser transformado, e mesmo diante das dificuldades desse mundo encontramos a Paz, que só a proximidade com o Mestre nos traz.
E que você possa entender que a vida nem sempre é como a gente quer que seja.
Temos que ser como aquelas felizes crianças do Conjunto Taquaral, que cansavam de esperar o fim da chuva para se divertir, e corriam livres em meio a tempestade, e nem percebiam que o ato de desenhar o sol no chão, já era uma diversão.

Comentários

Postagens mais visitadas