Santa Humildade

Certo vez há muito tempo a atrás, eu estava na igreja de Sant'Ana no Centro do RJ. Enquanto esperava o momento, de subir para a nave da igreja, para adorar a Jesus, estava ouvindo a conversa de homens que narravam seus feitos e conquistas. Uns diziam que já havia lido a bíblia inteira, outro que estava fazendo curso de teologia, outro que estava tocando seus instrumentos, em muitas missas e eventos..
Eu estava calado ouvindo, e do meu lado um homem que chegou atrasado, comia um biscoito recheado. E um daqueles homens perguntou-lhe com um sorriso irônico no rosto:
- E você rapaz, o que anda fazendo?
O homem limpou a boca, e tirou os farelos da barba mal feita, e disse: Eu nunca fiz teologia, nem li a bíblia toda, mas com o pouco que eu sei, eu vou levar a palavra de Deus nos presídios. Também não sei tocar vários instrumentos, mas pego meu violão velhinho, e vou nos asilos levar música, e um pouco de esperança as pessoas. E hoje antes de chegar aqui, levei um pouco de pão, pra pessoas em situação de rua, por isso me atrasei.
...
Só restou o silêncio antes da adoração!


"Santuário de Adoração Perpétua - Igreja de Santana RJ"

Comentários

Postagens mais visitadas