QUEM ESTAVA CERTO:CRISTO OU OS FARISEUS?

Dentro do Fundamentalismo que se vive hoje no Brasil, há pouco de Cristo, e muito de farisaísmo! Daqui a pouco, por divergências ideológicas, estaremos ensinando os ateus a amarem Cristo, graças a grande diferença de atitudes, entre Jesus Cristo e alguns "Cristãos".
Como esses que batem no peito pra dizer sou Cristão e não sou pecador como esses esquerdistas, feministas, pederastas... Esses se encaixam na parábola do "Fariseu e o Publicano" (Lucas 18:9-14)
Vivem como aqueles Doutores da Lei agradecendo por não serem pecadores como todos a sua volta, mas são semelhantes aos sepulcros caiados (Mateus 23, 27), que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos mortos e de toda espécie de podridão.
Precisamos tomar cuidado para não fazer de nosso Cristianismo, uma mordaça para quem pensa e age diferente de nós. Defender aquilo que acreditamos é missão de cada Cristão, mas sem negar ao irmão o livre arbítrio dado por Deus.
Somos todos pecadores, e dependentes da graça, e da infinita misericórdia de um Deus extremamente "Bom".
Então.. Que possamos ser mais amor e menos ódio!
'Não há sentido ser "Cristão" e não entender, e por em prática a mensagem da Cruz!'
Sei que ela é loucura nos tempos sombrios de hoje, mas já era loucura nos tempos do apóstolo Paulo.
Viver como Cristo, amar como Cristo, ser o Cristo que anda nas multidões, deve ser nossa missão primordial. Deixe o julgamento pra quem és Digno de julgar.
Afinal foram os Doutores da lei e suas regras religiosas, que levaram Cristo aquela dolorosa Cruz. (Pela vontade de Deus é claro).
Que possamos ajudar o irmão a perceber os seus erros, pelas nossas atitudes corretas. Quando penso em atirar a primeira pedra, eu me lembro do nada que sou, e do pouco que faço para ser a imagem e semelhança do meu Mestre e Salvador Jesus Cristo. Aquele que eu amo, e me ama infinitamente mais.

Comentários

Postagens mais visitadas